Redes Sociais

library_books Notícia

Móveis para pets

Móveis para pets

29/06/2021

Uma das maiores tendências para os ambientes atualmente, são os móveis para pets, nossos bichinhos ganham cada vez mais espaço, e claro que eles merecem ter o máximo de conforto, não é mesmo?

Dicas para móveis para pets

Material propício

  • Antes da execução do móvel precisamos deixar o móvel 100% "pet friendly", para isso quando falamos da madeira, as pontas precisam ser abauladas, para que assim nossos pets não se machuquem, o móvel precisa ser seguro e confortável. O uso de estruturas em aço ou alumínio pode ser uma boa ideia pois se mordidas ou arranhadas, não estragam facilmente.
Funcionalidade
  • Se o espaço é pequeno, a funcionalidade não pode ser descartada, móveis de uso compartilhado pode ser a solução para o caso, e para isso que tal transformar a mesa de cabeceira do seu quarto em uma cama para o bichinho? No seu projeto uma gaveta pode ser transformada em nicho, assim ele consegue dormir junto com você.
Lado lúdico
  • Os sentidos dos animais domésticos precisam ser estimulados, e, para isso, uma boa ideia pode ser integrar arranhadores, mordedores ou puxadores nesses módulos, aberturas e passagens com formas diferentes
Para que tudo isso aconteça, é interessante você procurar seu arquiteto favorito ou o seu marceneiro de confiança. Assim com certeza eles irão projetar o móvel para pet de forma lógica, considerando cada centímetro, material e acabamento ideal.