Redes Sociais

library_books Notícia

Como planejar móveis para os novos espaços flexíveis de trabalho

Como planejar móveis para os novos espaços flexíveis de trabalho

22/10/2021

Como planejar móveis para os novos espaços flexíveis de trabalho


Ainda muitas empresas vivem o home office, entretanto antes disso, algumas empresas em suas sedes estavam aderindo a espaços flexíveis, uma tendência global que proporcionam inúmeros benefícios, oferecem diversos propósitos. Saber planejar móveis para espaços assim pode ser um diferencial, continue lendo abaixo para saber mais!


Os espaços flexíves vem trazendo modificações interessantes no modelo de trabalho presencial, trazendo mais dinamismo e humanização dos ambientes e na comunicação da empresa com seus colaboradores.


Funcionários jovens podem trabalhar viajando, enquanto os de meia idade podem frequentar a sede da empresa sem comprometer os horários em que buscam os filhos na escola, por exemplo.


A flexibilidade valoriza o maior ativo institucional, que é a diversidade e excelência humana de seus colaboradores.


Como planejar os móveis para esses espaços


Antes de tudo é necessário identificar as necessidades e as demandas dos usuários deste espaço, bem como as características físicas do ambiente que os receberão


Multifuncionalidade

Pensar em móveis com 2 ou mais funções, um gaveteiro que pode ser um banco, mesas que se encaixam e formam outras maiores, entre outras ideias, aqui a criatividade não pode ser limitada.


Leveza

Móveis leves facilitam na mudança do layout do ambiente, não tenha medo de apostar no MDF, com certeza ele será seu aliado para isso!


Texturas

O conforto precisa ser pautado nestes espaços, e assim sendo, invista nesta experiência com acabamentos de toque suave, acabamentos macios e até mesmo cheiro agradável, porque não?


Agora é só por em prática! Boa semana e obrigado pela leitura!